Você sabe qual é o voo mais curto do mundo?





Ninguém merece passar horas e horas em uma poltrona de avião para chegar em seu destino final, certo? No começo do ano, a Qatar Airways deu início à rota entre Doha e Auckland, que pode levar mais de 17 horas e leva o título de mais longo do mundo! Mas, e os voos mais curtos? Até que ponto vale à pena pegar um avião para seu destino?

Separei aqui uma lista com os cinco voos mais curtos do mundo e se prepare: é melhor ir ao banheiro antes de embarcar.



Connemara – Inishmaan (Irlanda)
16,7km – até 6 minutos

Operado pela Aer Arann, o longo voo entre a cidade irlandesa e a uma das Ilhas de Aran é a única forma de se fazer o percurso. Com uma frequência de três vezes ao dia, o trajeto de ida e volta custa U$54.


Hoolehua – Kalaupapa (Havaí)

14,1km – até 10 minutos

O voo da Pacific Wings é o único da América do Norte na lista dos mais curtos. Em até 10 minutos, o monomotor com capacidade para até nove passageiros faz a travessia entre as duas ilhas com uma vista de cair o queixo do Oceano Pacífico.


Minamidaito – Kitadaito (Japão)
11,2km – até 15 minutos

Quatro vezes por semana, os 39 passageiros têm a oportunidade de voar entre as duas ilhas japonesas à bordo de um Bombardier operado pela Ryukyu Air Commuter. O bimotor de asas altas é um dos modelos mais conhecidos do mundo, em voo desde 1983!


Caye Chapel – Caye Caulker (Belize)
3,8km – até 2 minutos

Como se não bastasse toda a beleza caribenha, ainda é possível observar tudo isso de cima no percurso entre as ilhas de Caye Chapel e Caye Caulker, em Belize. Em dois minutos, é possível ir de um aeroporto ao outro – um deles inclusive particular!


Westray – Papa Westray (Escócia)
2,7km – até 2 minutos

Seis vezes por semana, oito passageiros por vez têm a oportunidade de fazer parte do voo mais curto do mundo: em dias de tempo bom, o voo dura 47 segundos! Apesar de o trajeto entre as ilhas poder ser feito de balsa (com duração de 30 minutos), a passagem aérea custa apenas U$30, e poder ser parte de um evento desse vale totalmente à pena.

Operando desde 1967, ano passado a rota celebrou seu passageiro de número 1 milhão! Apesar da fama, o voo da Loganair é essencial para a população da região, que o usa diariamente.



E aí, você toparia fazer um voo desses?


Fonte: blog do Marcio Moraes

Comentários