Conheça roteiros dos cinco destinos brasileiros tendência para 2017


Divulgação/Embratur


O cenário paradisíaco de Jericoacoara garantiu à praia cearense o posto de destino número um da América do Sul e sua colocação entre os três melhores do mundo. 

O anúncio feito por uma publicação especializada em viagens apontou ainda outras três cidades nesta honrosa lista: Bonito (MS), Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ). Todos foram relacionados no Top 10 da premiação Travelers’ Choice Destinos em Alta – América do Sul, do site Trip Advisor. 

Já a revista Time, aponta Angra dos Reis (RJ) como um dos 50 destinos no mundo a serem desbravados em 2017 e elogiou a isenção de vistos a americanos que o país implementou durante o período dos Jogos Olímpicos.


A Agência de Notícias do Turismo preparou algumas dicas para quem deseja conhecer esses destinos. Que tal se planejar para a próxima viagem? 

JERICOACOARA (CE) 

Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur


O vilarejo do município de Jijoca fica a 300 quilômetros de Fortaleza fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. As atrações locais incluem a prática de esportes radicais nas praias e lagoas da região e também a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara. Há ainda passeios de canoa pelos belos manguezais do Rio Guriú, onde é possível observar cavalos-marinhos. 

BONITO (MS) 

Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur


O pequeno município é reconhecido internacionalmente como um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo. Um dos pontos mais procurados pelos visitantes é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental. 

Entre as atrações também estão as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Integra ainda o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. 

ARRAIAL DO CABO (RJ) 

Divulgação/Gustavo Messina
Divulgação/Gustavo Messina


A cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 13 quilômetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada. Há também opções de passeios de barco. Entre as badaladas cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior. 

CABO FRIO (RJ) 

Divulgação/Gustavo Messina
Divulgação/Gustavo Messina


Algumas das praias mais procuradas por turistas que visitam a cidade são Peró, Conchas, Forte e Brava. O destino conta ainda com um polo de confecções de roupas de praia com diversas lojas reunidas na Rua do Biquíni. Já Bairro da Passagem, que já foi habitado pela família real portuguesa e por escravos na época da colonização, hoje leva um ar de história e boemia, com bares com música ao vivo e construções históricas. 

ANGRA DOS REIS (RJ) 

Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur


O destino conta com 365 ilhas e belas praias que podem ser percorridas por meio de passeios de lancha, escuna ou taxi-boat. De Angra também partem barcos para Ilha Grande, a maior ilha da baía, onde não há circulação de carros. Dentre as praias imperdíveis estão Lopes Mendes, Saco do Céu e Cachadaço.

FONTE:Redação Bonde com Ministério do Turismo - 


Comentários