Conheça dez lugares para admirar o mundo de cima e se encantar!

Reprodução


Nas principais cidades turísticas do mundo há sempre um prédio, torre ou mirante de onde se pode apreciar das alturas a paisagem local. Lugares assim costumam fazer com que os viajantes sintam-se de verdade no topo do mundo. Se você desconhece essas possibilidades, não deixe de conferir a seleção feita pelo site Nômades Digitais, com os dez mais fantásticos mirantes do mundo. 

1. Grand Canion – Arizona – EUA 


Reprodução


O Grand Canyon, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, tem uma passarela de vidro, com mais de 1.300 metros de altura, que percorre por uma parte do maior desfiladeiro do mundo. Inaugurado em 2007, é um dos mirantes mais conhecidos do mundo. 

2. Pas dans le Vide, Los Alpes – França 

Reprodução


Localizado no Pico Aiguille du Midi, atualmente é considerado o mirante de vidro mais alto do mundo, com suspensão a 3.842 metros de altura. A vista para os Alpes com certeza vale a pena! 

3. Eureka Tower – Melbourne – Austrália 

Reprodução


Em formato de caixa de vidro, está localizado no distrito de SouthBank, dentro de um prédio residencial. Sua altura aproximada é de 297 metros. Desse jeito a vista do edifício vizinho fica pra lá de sem graça. 

4. CN Tower – Toronto – Canadá 

Reprodução


A importante torre canadense conta com dois grandes e importantes atrativos da cidade. Um piso de vidro está localizado a 256 metros de altura, enquanto uma passarela estreita onde é possível caminhar está a aproximadamente 356 metros de altura. 

5. Avatar Aleluia – China 

Reprodução


Famoso por causa do filme Avatar, sucesso de James Cameron, razão pela qual o numero de visitantes aumentou de forma considerável, o parque localizado no centro da China tem um mirante a cerca de 1.400 de altura e é feito 100% de cristal. 

6. Shanghai World Financial Center – China 

Reprodução


No topo de uma torre, este mirante é "apenas" uma passarela. Com design futurista, o espaço sedia alguns visitantes a 474 metros de altura a fim de oferecer uma vista espetacular pouco antes do por do sol. 

7. Torre Ostankino, Moscou – Rússia 

Reprodução


Triunfando como a torre de comunicação mais alta da Europa, com 540 metros, este é o mirante mais alto da Rússia. Para chegar ao topo é difícil, pois as visitas acontecem somente por algumas horas durante a manutenção agendada, à noite, entre segunda e terça-feira. 

8. Skywalk da Blackpool Tower – Reino Unido 

Reprodução


Esta é a chamada "Torre Eiffel inglesa". O mirante fica em uma pequena cidade que procura atrair e expandir o turismo, estando a 158 metros do chão. O maior atrativo dele é a vista 360º sobre a praia. 

9. Skywalk da Sidney Tower – Austrália 

Reprodução


Se Austrália já tem mil encantos, esse é certamente um deles. A uma altura de 309 metros, a Torre é considerada a oitava mais alta do mundo. Diretamente do coração da cidade, a vista para Sidney é de tirar o fôlego. 

10. The Ledge, Chicago – EUA 

Reprodução


Situado a 412 metros de altura, este mirante encontra-se no 103º andar da famosa torre Sears. Um cubo de 3 x 3 metros, fabricado completamente de vidro, permite que se observe a cidade por completo.(Fonte: Nômades Digitais)

Fonte: Bonde

Comentários