Jalapeño ou Pimenta-Jalapenho


Uma pimenta média-grande originária do México, valorizada pela sua calorosa ardência na degustação. Quando madura, a pimenta tem entre 5 e 9 cm de comprimento e é comumente vendida quando ainda verde.



O nome veio da cidade de Xalapa, México, onde era produzida. A pimenta-jalapenho é conhecida por diferentes nomes em todo México, como pimenta-domingo, huachinango, e pimenta-gorda. Crescem em vagens grossas, em um período de 80 dias. A planta cresce até 3 metros de altura. Um único exemplar da planta pode ter 35 vagens.

Conforme o tempo, o crescimento chega ao fim, e as pimentas ficam vermelhas. O mercado atual as vende ainda verdes; as vermelhas têm pouca venda.
Pé de jalapeño

Culinária

Um chipotle é uma pimenta-jalapenho defumada.


A Geléia de Jalapenho ela é preparada como qualquer outro tipo de geléia



Os Armadillo eggs (ovos-de-tatu) são jalapeños recheados, populares nos EUA na década de 90.


As Texas toothpicks (tiras-texanas) é a pimenta e a cebola misturados em formados de tirasfritas, com um formato parecido de batatas-fritas.

A pimenta foi introduzida como principal ingrediente de um refrigerante americano forte, Blue Brainwash é feito de uma mistura de ervas, vários tipos de ginseng e uma curiosamente pimenta, jalepeno. Brain Wash é uma cor muito brilhante azul, que será temporariamente tingir qualquer coisa que entra em contato com

A Jalapeño slammer (pimenta-violenta) é um aperitivo feito com a pimenta-jalapenho dentro com pastrami, fritos.
Jalapeno Slammers caranguejo (petite)

O Jalapeno popper (jalapenho-recheadão) é um aperitivo de jalapenho recheado com queijo, geralmente cheddar ou requeijão, empanado e frito


A pimenta-jalapenho é um ingrediente comum no molho de nachos.



O jalapenho picado no vinagre é usado em inúmeros pratos, incluíndo tacos, nachos e burritos, e no exterior, às vezes, em sanduíches, hot dogs e em pizzas. Esse tipo de jalapeño é conhecido como "aliança nacho", pelo seu uso popular no m olho dos nachos.

Comentários